Tutoriais

1- Sugestões de como usar os carimbos Magnolia de forma diferente:

Preparei algumas dicas de usos alternativos para os carimbos Magnólia. Uma mesma imagem e formas diferentes de uso sem a necessidade de colorí-las da forma tradicional. 
Espero que vocês gostem das dicas e se animem a tirar os carimbos das gavetas e brincar um pouquinho com essas fofuras. E quem ainda não tem nenhum pode se entusiasmar e começar uma nova coleção. 

Como o Mês é de festa eu selecionei essa Tilda de Aniversário para exemplificar as dicas.



Vamos começar carimbando com a carimbeira Memento no tecido de algodão - aquele bem fininho. Fica bem nítido e dá um efeito bacana, perfeito para um projeto mais rústico. No canvas mais grosso não fica tão nítido.


Eu gosto muito da carimbeira memento. Como vocês podem ver, a qualidade da carimbada é muito boa e super definida. Além disso é própria para o uso com as copics e também não borra com o uso de lápis aquarela.


E agora o cartãozinho pronto com a carimbada em tecido

A idéia do tecido é super bacana, pois abre um infinidade de possibilidades...
Já estou pensando em customizar umas camisetinhas para minha filha. Mãe e filha viciadas nas Tildas, rsrsrs
Vou testar e depois falo para vocês.


A outra dica é fazer emboss nas Maggies. Carimbei no papel opaline 180 e fiz emboss com esse tom super lindo de turquesa.




Para destacar o efeito do emboss eu usei carimbeira distress ink victorian velvet. Apliquei usando esponja de maquiagem.

E aqui o cartão pronto



Para um efeito diferente podemos carimbar as Tildas em papel kraft.



Basta colorir com lápis de cor comum - nem precisa ser o aquarelável. 
A dica aqui é caprichar no uso do lápis branco. Dá um efeito e uma textura bem bacana.


Aqui o cartão pronto. Para fazer os tracinhos usei novamente o lápis de cor branco. È uma dica interessante para substituir a caneta branca em projetos usando fundo kraft.



Outra sugestão é carimbar na transparência usando carimbeira staz-on branca. Eu usei uma embalagem de acetato - essas que vem nas caixas de brinquedos.



Basta sobrepor a transparência caseira em um papel decorado. Usei glue dots para colar. Cortei 2 pedacinhos bem pequenos. 


O cartão pronto usando a transparência



E a última dica é desmembrar a imagem, ou seja, selecionar apenas partes da imagem para serem utilizadas. 
Nesse caso eu apliquei a carimbeira apenas na parte superior do desenho e carimbei em papel decorado.

As imagens são super ricas em detalhes e podem ser aproveitadas das formas mais variadas.






Altered de Natal 

Eu adoro dar vida e charme a coisas simples e sem graça. E com isso acabo meio catadora de lixo, rsrsrs. Sempre que vejo uma caixinha legal eu guardo. 
Buscando um projeto para meu pap lembrei das várias caixinhas guardadas...
E para montar esse pap me inspirei no charme dos papéis vintage de Natal da Graphic e na musiquinha "Botei meu sapatinho... na janela do quintal... Papai Noel deixou meu presente de Natal"... A favorita da minha infância.

Vamos lá! 



Essa foi a caixa que eu transformei. Quando bati os olhos vi que seria perfeita para alterar. Quando estão assim perfeitinhas são perfeitas para vitrines.




As melhores são essas que tem o fundo solto. Dá para montar com mais facilidade e depois é só encaixar. O fundo parece muito mole mas depois dos papéis de fundo colados fica bem firminho. 



Para começar é preciso tirar as medidas e recortar no papel decorado escolhido. Depois basta ir colando.



Para um melhor acabamento é legal usar uma carimbeira. A minha preferida é essa. 




O passo seguinte é forrar a frente da nossa caixa. Tirei a medida das tiras e fui colando. Usem um cola ou adesivo mais forte. Não se preocupem com as emendas, depois serão escondidas pelos enfeites.



Acabamento com carimbeira e sianinha vermelha em toda a volta.



Depois vem a parte divertida da decoração. Escolham enfeites variados no tema Natal. Eu usei muito a linha nova de Natal da Graphic. E aproveitei muitos dos enfeites de natal que tinha em casa, desmontei alguns e aproveitei para o scrap.



O sapatinho da Aninha minha filha. Eu amo os sapatinhos de bebê dela e tenho vários guardados. Mas ficar no armário não tem muita graça, não é? 
O bacana é ter as recordações sempre por perto...

Dentro do sapatinho coloquei uma tag e festão prata - que lembra muito a árvore da minha infância.



Como eu adoro Magnolias não resisti e inclui uma Tilda e um Edwin Natalinos. 


Nessa imagem dá para ver um tipo de espuma que encaixei por trás da Tilda. 
Existe uma fita banana bem grossa que dá esse efeito tbém. Fica muito bom qdo queremos dar essa noção de profundidade ao cenário. 



A parte da montagem é muito gostosa. Fui brincando com os elementos até ficar satisfeita. Usei esse ursinho que foi da decoração do quarto de bebê do João. Para torná-lo mais natalino, usei fitinhas e o instrumento musical eu peguei de uma bola de Natal. O saquinho de presentes tbém veio de um enfeite. E o card Noel - fiz com o encarte da embalagem dos cards. O tamanho ficou perfeito e usei para decorar a parte externa também. 


A dica na hora da montagem é encaixar dentro da caixa para ver como fica antes de colar. No meu caso, tive que centralizar os elementos pois ficando muito nos cantos não iriam aparecer devido ao formato da caixa. No cantinho colei esse arranjinho com festão, tbém de uma bola de Natal. 
Para fixar os elementos usei a cola quente. 


Depois do cenário pronto e encaixado eu encapei e colei a abertura. Para ficar bem acabado, todas as laterais foram encapadas e nos cantos usei fita de gorgurão e passamanaria. 


E aqui meu cenário Natalino prontinho. 

Foi um projeto que amei fazer e que me trouxe muitas lembranças boas. 
Espero que as inspire a dar vida aos papéis e enfeites fora dos álbuns tradicionais. 

Um comentário:

  1. Olá Pati!
    Eu adorei esses tutoriais, muito interessantes e úteis.
    Eu sempre usei carimbadas que ganho de minhas amigas e, agora que recebi os carimbos que comprei, estou com uma dúvida: como eu faço para fixar os mini carimbos magnolia na base acrílica para poder carimbar? Pode ser base de vidro?
    Obrigada por sua atenção! Bjs.

    ResponderExcluir